UMA VIAGEM EM POUCOS METROS QUADRADOS

Viajar sem sair da sua sala de aula, já imaginou? Com a Realidade Virtual, você pode e com um custo muito baixo! A oficina realizada no 5º Senid tratou deste assunto e mostrou que é possível você ensinar sem precisar de muitos recursos, apenas com a tecnologia e um óculos que te permite ver em 360º e em perspectivas diferentes.

A professora Marie Jane Carvalho foi quem ministrou a oficina, para ela sair do livro didático, das imagens planas e das informações apenas escritas é fundamental. “Imagine um corpo humano. Agora imagine você podendo girar ele e ver todos os músculos, ossos e órgãos em 3D. Você consegue ter uma noção muito mais precisa e guarda as informações por conta da experiência”, destaca.

A oficina consistiu, inicialmente, na montagem dos óculos que permite ver a realidade virtual (este óculos você encontra na base de R$20,00 em sites de compras), posterior a isto foi necessário que os participantes baixassem alguns aplicativos como: Google CardBoard, Expedições e Street View.

João Martins é professor municipal e também representa o Núcleo de Tecnologias Municipais – NTM, ele foi um dos participantes da oficina e comenta que a experiência é extremamente interessante para a aplicação em sala de aula. Assim como outros participantes ele ressalta a necessidade do educador estar imerso nestas novas tecnologias, afinal não tem muito custo e você pode construir. Cada aula você pode trabalhar coisas diferentes, pois quase todos, se não todos, os alunos tem um celular.

Monalise Canalle – Senid 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>