POR TRÁS DO SENID

Para você que acha que o Senid é um evento simples de organizar, temos uma informação bem pertinente! Ele está sendo pensado há 1 ano e meio pelos coordenadores, organizadores e colaboradores. Ao todo a equipe é formada por 35 pessoas e conta com quase 400 horas de atividades.

O professor e coordenador Marco Trentin comenta que o Senid acolhe pessoas das mais diversas regiões, tais como, norte e nordeste, além disto, é um filtro para assuntos pertinentes, no caso da 5ª edições, a Cultura Digital na Educação. O Trentin salienta que ao longo de toda programação existem diversos formatos de troca de experiências e conteúdo, como por exemplo, a apresentação de artigos científicos. “Nós recebemos cerca de 300 trabalhos científicos e selecionamos cerca de 40% deste número”, destaca.

IMG_9734

Crislaine Pergher é coordenadora de salas, é ela que organiza e orienta os participantes onde devem ir. “O Senid está sendo uma experiência muito boa, pela manhã temos mais relatos de experiências, são relatos inovadores e que acrescentam muito em nossa carreira”, ressalta Crislaine que participa pela primeira vez do evento. Sua expectativa é que este último dia seja muito produtivo e feche o evento com chave de ouro.

Caroline Chizzoni destaca que como organizadora do evento é muito gratificante quando alguém sai feliz, elogiando e encantado com o que viu e ouviu. Ela considera a experiência maravilhosa e muito engrandecedora, afinal, foi 1 ano e meio de preparação.

As atividades do 5º Seminário de Inclusão Digital terminam na noite de hoje (09). O encerramento está marcado para às 17:30h no auditório da Faculdade de Educação  – FAED/UPF.

IMG_9727

Monalise Canalle para Senid 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>