A AMPLA TEMÁTICA DA TECNOLOGIA

Tendo por objetivo capacitar educadores e oferecer novas ferramentas de ensino/aprendizagem, o Senid 2018 optou por contemplar a Cultura Digital na Educação em seus diversos desdobramentos.

A estratégia torna mais viável aos professores o uso destas ferramentas que existem há décadas, e acaba se tornando o diferencial para os alunos. Além de ajudá-los a entenderem melhor as explicações. Ricardo Bastos, um dos organizadores do evento comentou: “Algo que eu percebi neste evento que está em alta, é a programação de computadores para crianças, para alunos que estão na educação básica, eles estão aprendendo a programar. Isto é um movimento que tem no planeta, muitos países de primeiro mundo têm feito isto e tem apresentado resultados fantásticos e o Brasil tem percebido isto. ”

INTERDISCIPLINARIDADE
Grande parte dos professores nas escolas que utilizam a informática como auxílio, são professores de alguma disciplina em particular. Eles acabam apresentando situações da sua sala de aula antes e depois de novas tecnologia. Afinal, é uma transição bastante evidente, hoje é possível perceber que há uma aceitação da tecnologia, por conta dos alunos, de forma unânime, mas que há uma relutância por parte dos docentes desta transição.

IMG_6234 IMG_6237 IMG_6246 IMG_6264 IMG_6270 IMG_6292 IMG_6297Victor Ferreira para SENID 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>