SENID 2018: ARTIGOS QUE INTERESSAM E INSTIGAM

Relatos de experiência que viram artigos científicos: esse é um caso muito recorrente nas apresentações de artigo no Senid 2018. Durante a primeira noite do evento, no dia 07/05, os artigos foram os protagonistas. Foram 22 trabalhos que falaram sobre temas relevantes em nossa sociedade, desde conceitos de linguagem fílmica até a inserção das novas tecnologias em nossa sociedade.

E não foram só acadêmicos de Passo Fundo que participaram: a professora Angela Araújo de Costa veio de Betinho, em Minas Gerais para apresentar o seu artigo. Com a temática “Transição da TV analógica para TV digital”, Angela quer sensibilizar a sociedade com a questão da inclusão social dos surdos: “Estamos em uma fase de avanços tecnológicos e a TV está na vida de todos, faz parte do nosso dia-a-dia. O objetivo de meu trabalho é mostrar se essa transição da TV analógica para digital está realmente contribuindo para a acessibilidade dos surdos”, conta a professora.

Os artigos foram majoritariamente trabalhados no sentido da inclusão, fazendo um alerta a população sobre os cuidados com os deficientes auditivos e visuais. Outros artigos também trabalharam perspectivas que fazem a soma da educação com a tecnologia. Apenas na primeira noite, o #Senid2018 mostrou que pode sim abranger diversos públicos e lidar com assuntos pertinentes para nossa sociedade atual.

IMG_5840

Angela Araújo de Costa

Para ficar por dentro dos próximos assuntos a serem discutidos no evento, fique ligado na programação do Senid 2018. Com certeza, uma destas atividades tem a ver com você: bit.ly/senidprog.

Gillian Krein para SENID 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>