SENID TAMBÉM É CONEXÃO ENTRE ÁREAS

IMG_5807
Foto: Gabriela Nardi

Em meio a tantas oficinas, mesas redondas e worshops sobre o digital e o tecnológico, o Senid abriu espaço para oficinas que dialogam com outras áreas da educação, afinal, o tema desta quinta edição é “Cultura Digitais e a Educação”. Uma dessas oficinas aconteceu na Brinquedoteca, espaço cedido ao Senid durante o evento para a realização de oficinas e para espaço de jogos.

“Jogos cooperativos e não tecnológicos de criatividade – o professor e a criança interior”, que foi coordenada pela professora da Faculdade de Educação e coordenadora da Brinquedoteca, Rosana Farenzena, aconteceu na tarde de hoje (07/05) e se repete na quarta-feira (09/05).

Para a professora, a possibilidade da criação desta oficina, passa a “sensação de inclusão e conexão, porque a Universidade é o espaço ideal para isso”. Com a ajuda da estagiária, de bolsistas e também de aluno voluntário, a professora organizou diversos jogos cooperativos e, como ressaltado por ela, não competitivos, em que é preciso pensar de forma lógica e criativa. O objetivo é estimular a capacidade de lidar com a frustração.

Um dos participantes da oficina, o doutorando em Informática e Educação da UFRGS, Lucas Mizusaki, está participando pela primeira vez do Senid. Ao ser questionado sobre o interesse nesta oficina, Lucas comentou que a participação foi uma forma de buscar ensinar por vias alternativas. “Hoje em dia tudo é Lego e o material usado para fazer o que estamos fazendo aqui é incrível”. Durante a prática foram usados diversos materiais de madeira para criar esculturas e também papel para autorretrato.


Fotos: Gabriela Nardi

Gabriela Nardi para SENID 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>