MUNDO GEEK E EDUCAÇÃO

Já pensou em unir o mundo Geek e a sala de aula? O SENID deste ano tem o objetivo de fazer com que professores e alunos reflitam a possibilidade da inclusão da Cultura Digital em sala de aula. Na Brinquedoteca, localizada na Faculdade de Educação – FAED – Prédio D3, da Universidade de Passo Fundo, rolou diversas oficinas e workshops sobre o mundo geek e a cultura digital.

IMG_5626

Gabriele Lima, representante da Federação Galáctica Passo Fundo e da loja Radioativa, explica que a proposta trazidas pelo grupo é principalmente voltada aos professores, para que os mesmos entendam este universo, e o levem para dentro de sala de aula, afinal “hoje todo mundo vive este universo geek, de alguma forma”, destaca Gabriele.

“Hoje todo mundo vive este universo geek, de alguma forma”, destaca Gabriele.

“A nossa proposta consiste em distribuir frases de séries da Netflix aos professores; estas frases servirão para uma futura reflexão feita em sala de aula, unindo estes dois ambientes”, comenta.

IMG_5600

A professora e organizadora do evento Maria Augusta D’Arienzo, dá ênfase aos colaboradores do evento, mais voltados ao Workshop de Cultura Digital e Mundo Geek, são eles:  livraria A Toca, loja Radioativa, Federação Galáctica Passo Fundo e a galera do Anime Tchê.

IMG_5584

A professora destaca que atualmente há uma distância entre alunos e professores, pois os adolescentes estão muito envolvidos neste universo e os professores estão um tanto longe. “O objetivo aqui, é fazer com que todos sintam-se unidos, afinal é benéfico para a criatividade, para habilidades. Existem muitos métodos antigos e queremos e precisamos modernizá-los”.

Monalise Canalle para SENID 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>