Professora da UFRGS palestra no II Seminário de Inovação

O segundo dia do II Seminário de Inovação: Encantar, Educar e Comprometer, promovido pela Secretária Municipal de Educação e a UPF, foi marcado pela palestra da professora da UFRGS, Marie Jane Carvalho.  

Com o tema “qual o currículo para a nossa escola?” a professora abordou uma série de questões relativas a educação básica e ao preparo dos professores para encarar a nova base curricular. A base curricular, que foi discutida por dois anos, por mais de cem professores e estudiosos da educação, foi lançada recentemente. Marie Jane afirma que a maior dificuldade em implementar esta base é o desconhecimento por parte dos professores das redes municipais e estaduais.

Marie Jane também afirmou que esta matriz curricular precisa ser discutida e questionada pelos professores, a fim de melhorar o desempenho dos alunos e compreender o que melhor se encaixa na educação básica brasileira, se são os conteúdos já previamente marcados ou outro tipo de sistema.

 

Ana Cláudia Capellari – Especial SENID 2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>