Entrevista com o coordenador, Adriano Teixeira

 

Não poderíamos terminar o primeiro dia do 4º Seminário Nacional de Inclusão Digital sem conversar um pouquinho com o coordenador, Adriano Teixeira.  Falando sobre as expectativas para essa edição, novidades e legado, o bate-papo foi descontraído com a equipe do Hackeado.  Confere aí! ↓↓

 

HACKEADO: Qual a tua expectativa para esse SENID, professor?

Teixeira: Esse ano temos um evento diferente em função de termos menos participantes que a edição passada mas, encaramos isto como um desafio e uma oportunidade. Criamos muitos espaços para as pessoas sentarem, conversarem e ficarem confortáveis aqui no evento, trocarem experiências também, para não ficar somente na “loucura” da programação do SENID. A expectativa nossa é aprofundar mais as parcerias que já temos, são 97 instituições de ensino superior do Brasil Inteiro que estão aqui e proporcionar um serviço de qualidade para os nossos professores municipais e estaduais. O número menor de pessoas dessa edição vai fazer com que o evento potencialize essas conexões entre pessoas e o serviço pra comunidade.

HACKEADO: Qual é a grande novidade dessa edição?  

TEIXEIRA: Sem sombra de dúvidas a grande novidade desta edição é o Laboratório de Cultura Digital, que vai acontecer hoje (18), a partir das 22h, até as 04:00 do dia 19, onde vamos poder vivenciar um pouco da cultura geek, de games, RPG, animes, mangas… Na madrugada, vamos poder então responder a seguinte questão:  ”O que a cultura geek quer dizer para a Universidade?”

HACKEADO: O que o SENID de 2016 vai deixar de legado para o SENID de 2017?

TEIXEIRA: Acredito que exatamente vai ser o Laboratório de Cultura Digital. A gente vem a muito tempo trabalhando com a questão da inclusão digital, entretanto, a cultura geek, do game, do RPG, enfim, ela está muito forte e tem um potencial grande. Provavelmente o legado será um redirecionamento do evento para 2017.

 

Ana Cláudia Capellari – ESPECIAL SENID 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>