Senid é diversidade

O Senid 2016 é um evento enérgico, dinâmico, que dispõe de várias oficinas, relatos de experiências, apresentação de trabalhos, mesas redondas, espaço games e até conferência. 

Os participantes do evento se deparam com atividades variadas, que permitem o acesso ao conhecimento. No evento há presença de pessoas de muitos lugares, não só da cidade de Passo Fundo, com interesse e vontade de obter conhecimento e novas experiências. Como exemplo, apresenta-se a participante Gislaine Glaeser (50), que é professora de informática educativa pelo CEPIC – Centro de Preparação e Iniciação à Ciência da Informática, de Novo Hamburgo e participa do Senid pela primeira vez neste ano.

“Em Novo Hamburgo já trabalhamos com programação e estamos começando a trabalhar com robótica. Por isso, me interessei em participar do evento este ano, para pegar novas ideias, ter novas experiências, aprender e ver se estamos no caminho certo”, afirma Gislaine.

Hoje (18), pela manhã, Gislaine participou de uma mesa redonda sobre Olimpíadas de Programação e também da oficina Escola de Hackers. Ela comenta, então, que já está aprendendo muito, que fez novas parcerias e está gostando. “Espero que a UPF mantenha este tipo de Evento, porque é muito importante para a comunidade, para formação e para conhecimento. Me sinto bem aqui, é um ambiente formal e informal ao mesmo tempo”.

Gabriela Nardi – ESPECIAL SENID 2016

 
Foto: Gabriela Nardi

Foto: Gabriela Nardi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>