Entrevista com Secretário da Educação, Edemilson Brandão

Promovido em parceria pela Secretária Municipal de Educação e o SENID, o II Seminário de Inovação Educacional: Encantar, Educar e Compreender acontece hoje, (18) no auditório do LCI, na Universidade de Passo Fundo.   Este seminário propõe uma reflexão sobre a educação e a tecnologia e gera um espaço de troca de aprendizado entre professores de diversas áreas do conhecimento. 

A equipe do Hackeado conversou com o Secretário da Educação de Passo Fundo, Edemilson Brandão. Confere aí esse bate-papo! ↓

HACKEADO:  Secretário, qual a importância desse II Seminário para o município de Passo Fundo? 

Brandão: A importância desse II Seminário se deve ao fato de que nós passamos dentro de uma sistemática não apenas da formação, meramente de repasse de informação mas numa discussão de que tipo de infraestrutura nós queremos para as nossas escolas e o que pode resultar desse investimento a longo prazo.  O II Seminário está apostando em uma outra direção, a da cultura digital. Tentar fazer com que as escolas assumam esse caráter de poder criar mais ambientes de cultura digital e os resultados disso só vamos conseguir perceber a longo prazo, o que isso efetivamente vai mudar na vida do aluno. 

HACKEADO: Como o SENID impacta em Passo Fundo?

Brandão: Como espaço de discussão e apropriação por parte dos colegas professores dessa temática que é muito importante, o digital. A gente não está falando apenas de inclusão digital mas sim de inclusão social também, de mudança de pensamento e da forma como lidamos com a educação, estamos falando também de diferentes posturas em se trabalhar com a tecnologia nas salas de aula. O SENID ele é bom por isso, propicia uma desacomodação, ele traz uma série de outros elementos importantes para o dia a dia da educação.

Ana Cláudia Capellari – ESPECIAL SENID 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>