Senid 2016 apresenta aplicativo

A tecnologia, ao longo dos anos, se desenvolveu de maneira expressiva, e está cada vez mais presente em tudo que fazemos. Não é no Seminário Nacional de Inclusão Digital que seria diferente.

Em sua 4º Edição, o Seminário apresenta um diferencial: o aplicativo Senid 2016. Calven Martins, 18, ex-aluno de iniciação científica da Universidade de Passo Fundo, foi quem desenvolveu. O aplicativo tem as informações gerais sobre o evento. Não é preciso um login e senha, pode ser acessado pelos participantes do evento e por aqueles que querem saber o que vai rolar na programação. O coordenador do Senid e professor, Adriano Teixeira, explica que ”primeiramente, o aplicativo é disponível apenas para Android, mas pretende-se, para as próximas edições, desenvolvê-lo para iOS também”.

Tays Zanolla, 19, aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul-Campus Sertão, afirma que o aplicativo facilita o acesso a informações básicas sobre o evento, como a programação, os horários e os locais.

Por meio do WhatsApp também é possível se informar, pois há um grupo do Senid 2016. Para participar é preciso solicitar participação através do número (54) 9979-6795.

Gabriela Nardi – ESPECIAL SENID 2016

foto: Gabriela Nardi

foto: Gabriela Nardi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>