Ensino Médio no Senid

DSC08334

Foto: Camila Guedes

A tarde desta terça-feira reuniu cerca de 250 alunos do ensino médio da rede pública de Passo Fundo e região para o momento criado, dentro do Senid, especialmente para os jovens que se aproximam da faculdade. A intenção, segundo o Professor Adriano Canabarro Teixeira é aproximar do Senid aquelas pessoas que fazem com que ele aconteça. “São os jovens e adolescentes que nos fizeram, desde o início, pensar o que se está fazendo com a educação”, comenta.

O Senid Junaj chega, em 2014, a sua segunda edição e além de poderem participarem das outras atividades do evento, os alunos participam de 7 oficinas práticas que, em 25 minutos, exploram diferentes áreas da informática como robótica, as tecnologias do passado e as possibilidades do programa Scratch.  Antes de tudo isso, o ator Beto Mayer usou do teatro para abordar temas relacionados a utilização da tecnologia na vida do jovem. “O legal é trazer a gurizada para nos ajudar a reconhecer a dinâmica do uso da tecnologia”, explica.

Confira a galeria de fotos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>