Teatro e Tecnologia

Na última tarde de Senid, ocorreu no auditório do prédio LCI, na Universidade de Passo Fundo, a apresentação do ator Beto Mayer. Integrante do grupo do espetáculo de humor “As Filhas da Mãe”, Mayer veio nos presentear com a personagem Dulce Alcântara Pereira Barreto, que por ser extremamente divertida e espontânea, atraiu a atenção do público jovem presente envolvendo-os durante toda a apresentação. Tivemos a oportunidade de acompanhar o ator nos bastidores, enquanto a personagem era montada, passo a passo pelo seu criador, até o mesmo entrar em cena.

A abordagem da apresentação era sobre a importância das redes sociais e da tecnologia nos dias de hoje. Dulce, no início da peça, era totalmente contra o uso desse tipo de ferramentas, dizendo ser uma perda de tempo pra vida dos seres humanos. No final da encenação, ela acaba mudando de opinião e vendo que, na sociedade atual, é quase impossível que alguém não se envolva no mundo das tecnologias. Sendo assim, o Junaj, projeto desenvolvido para o público jovem do Senid, entra em concordância com os aspectos trabalhados por Mayer.

 

Uma ideia sobre “Teatro e Tecnologia

  1. Caros Alberto Mayer

    Prazer em poder participar do SENID II, me chamou atenção, a organização e a qualidade dos palestrantes e da comissão organizadora como um todo…
    Parabéns,
    espero poder participar de outros para também inclur a arte num evento tão significativo, promovido pelo ICEG UPF.

    Mais uma vez, obrigado pela oportunidade em poder participar e mostrar um pouco do meu trabalho.

    Beto Mayer

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>