O que é Scratch?

O Scratch é um projeto do grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT, e seu uso é gratuito.  Com o Scratch, você pode programar suas próprias histórias interativas, jogos e animações- e compartilhar suas criações com outros membros da comunidade online.

O Scratch ajuda os jovens a aprender a pensar de maneira criativa, refletir de maneira sistemática, e trabalhar de forma colaborativa – habilidades essenciais para a vida no século 21. Projetado especialmente para idades entre 8 e 16 anos, mas é usado por pessoas de todas as idades.

Os alunos ao redor do mundo estão aprendendo com o Scratch em todos os níveis (desde a escola primária à universidade) e em todas as disciplinas (como matemática, ciência da computação, artes da linguagem, estudos sociais). Educadores compartilham histórias, trocam recursos, fazem perguntas e encontram pessoas no website ScratchEd.
A Escola de Hackers é um projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo, com o apoio da UPF, IMED e IFSul. E tem como objetivo oportunizar um espaço para desenvolvimento de competências na área de programação de computadores e de raciocínio lógico matemático para estudantes do Ensino Fundamental da rede pública de Passo Fundo. Desenvolvendo o aprendizado e técnicas de habilidades de programação, utilizando o software Scratch.
Saiba mais sobre o Projeto Escola de Hackers : http://gepid.upf.br/?p=902
Site do Scratch: http://scratch.mit.edu/
Compartilhe nas redes:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *