Pesquisador do Gepid participa do Congresso Sergipano de Ciências 2012

O professor do curso de Ciência da Computação e do programa de pós-graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo, Adriano Canabarro Teixeira, participou do 2º Congresso Sergipano de Ciências realizado de 04 a 06 de junho – http://www.csci2012.com.br/. A promoção desta segunda edição do congresso teve como motivação congregar pesquisadores sergipanos de diferentes áreas de conhecimento que desenvolvem pesquisas no campo das Ciências e Inovação Tecnológica, bem como estudantes de graduação e pós-graduação.

Na primeira noite, o evento contou com  a palestra “Ciência e tecnologia para desenvolver o Brasil”, ministrada pelo Dr. Sérgio Machado Rezende (UFPE) – Ex Ministro da Ciência e Tecnologia; Doutor Honoris Causa pela UFS.  Teixeira participou da mesa “Educação e desafios da Contemporaneidade” apresentando as diferentes ações realizadas na UPF na área de informática educativa e inclusão digital através do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital [http://gepid.upf.br].

Na oportunidade estabeleceu diálogos com a Profa. Dra. Lucia Amante (Universidade Aberta/Portugal) e com o Prof. Dr. Glaucio José Couri Machado (UFS). Os argumentos desenvolvidos ficaram em torno do potencial educacional das tecnologias contemporâneas e da responsabilidade das Instituição de Ensino Superior em fomentar processos criativos e inovadores de apropriação das tecnologias em processos educativos, em especial, através da formação de professores durante seu curso superior e posteriormente em cursos de pós-graduação lato e stricto sensu.

Compartilhe nas redes:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *