Gepid realiza mostra de tecnologias educacionais no Campus Carazinho

No dia 30/05 o Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital, em parceria com o curso de Matemática realizou uma mostra de tecnologias educacionais no Campus Carazinho. Segundo o professor Adriano Canabarro Teixeira, pesquisador do Gepid, foi uma oportunidade de aproximar a comunicadade acadêmica, em especial às licenciaturas, das tecnologais emergentes e presentes nas escolas.

Na oportunidade disponibilizou-se uma mostra de laptops educacionais do Projeto Um Computador por Aluno, objetos da pesquisa “Projeto Um Computador por Aluno: propondo e avaliando metodologias e modelos pedagógicos”, realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Manuel Arruda Câmara – Carazinho / RS com apoio do Edital CNPq/CAPES/SEED-MEC Nº 76/2010. A professora do curso de Matemática e pesquisadora do projeto, Betine Diehl, apontou que tais recursos tecnológicos apontam para a necessidade de se repensar as práticas pedagógicas a fim de explorar o potencial da informática na aprendizagem.

Durante a noite mais de 200 pessoas da comunidade acadêmica conheceram e utilizaram os laptops e os softwares educacionais disponíveis nos equipamentos, chamados de “uquinhas” pelos alunos do ensino fundamental. O professor Marco Trentin, pesquisador do Gepid, chamou a atenção para a presença crescente das tecnologias no cotidiano escolar e para a necessidade de que os cursos de licenciatura atentem para a urgência de formar seus acadêmicos para uma sala de aula digital

Compartilhe nas redes:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *