Gepid na #JornadaNacional

Pela 6a vez, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital [http://gepid.upf.br], e os projetos Mutirão pela Inclusão digital [http://mutirao.upf.br] e Kit escola Livre [http://kelix.upf.br], participam das atividades do maior evento da Universidade de Passo Fundo, a Jornada Nacional de Literatura.

O Gepid desenvolve estudos e pesquisas acerca da necessária ampliação teórico-conceitual do termo inclusão digital na sociedade contemporânea, concebida como um problema típico das sociedades tecnológicas contemporâneas, complexas e plurais, dos diferentes fenômenos sócio-educacionais da cibercultura e das metodologias e tecnologias emergentes na área. Toma a informática como uma das formas contemporâneas de linguagem, investigando o significado da formação pedagógica e do trabalho pedagógico no contexto da inclusão digital e, em sentido mais amplo, da informática educativa.

Neste ano, a participação do Grupo se reveste de maior importância uma vez que o tema centra da Jornada Nacional de Literatura é “Leitura entre nós: redes, linguagens e Mídias. Questões fundamentais das discussões teóricas e das pesquisas realizadas em seu interior.  grupo tem sua origem multidisciplinar e é aberto a alunos e professores dos diversos cursos da UPF e da comunidade. Suas reuniões de estudo dirigido acontecem nas 5as-feiras à tarde, mas suas atividades de pesquisa se desenvolvem em todos os dias da semana, nos três turnos. Participe através de nossos espaços de interação como pesquisador ou colaborador:
Sala 01 do subsolo do prédio B5 – LCI
Site: http://gepid.upf.br
Twitter: @gepidupf
Facebook: Gepid Upf



Compartilhe nas redes:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *