Gepid participa de momento de formação do NTE-Ijuí

Com o objetivo de promover momentos de estudos, diálogos, trocas e apropriação das Tics como potencialidades de planejamento de práticas pedagógicas inovadoras para uma escola de qualidade social, o Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí – NTE/36ªCRE/CATE/SE/RS, está promovendo o VIII Seminário de Tecnologia Educacional: O Lugar das TICs na Formação e na Mediação da Docência.

No dia 18/08/2011, o professor Adriano Teixeira, pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital, foi convidado a fazer a abertura do evento na cidade de Ijuí, tratando do tema centra do Seminário: As Tecnologias na Formação e na Mediação da Docência [slides utilizados]. Durante sua fala, teve oportunidade de divulgar as atividades desenvolvidas no interior do grupo de pesquisa e estabelecer possibilidades de parceria prática entre o grupo e as escolas que compõe a 36ª Coordenadoria Regional de Educação.

No dia 10/11/2011 deverá fazer o encerramento deste processo de capacitação e formação dos professores da região.

Na oportunidade será reforçado o  convite para que as experiências em desenvolvimento nas escolas da região possam ser apresentadas no 1º Seminário Nacional de Inclusão Digita, organizado pelo Gepid em parceira com os projetos Mutirão pela Inclusão Digital e Kit Escola Livre, no período de 16 a 18 de abril de 2012. As informações sobre o evento podem ser obtidas em http://senid.upf.br.

Compartilhe nas redes:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *