Inclusão Digital da UPF estabelece parceria com ONG de Porto Alegre

No início deste semestre, o grupo de estudo e pesquisa em inclusão digital, os projetos Mutirão pela Inclusão Digital e Kit Escola Livre, ambos da UPF, foram procurados pela ONG Camp [http://www.camp.org.br/] de Porto Alegre para colaborar, teórica e praticamente, em seus programas de inclusão na região metropolitana.

A ONG foi fundada em 1983 e que atua na mobilização, organização social, educação, capacitação, formação de lideranças, pesquisa e sistematização de conhecimento. Sua missão é promover a garantia dos direitos políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais das populações urbanas através da mobilização social, da formação de lideranças democráticas e da produção de conhecimento no sentido da construção de novos referenciais de desenvolvimento local sustentável.

A parceria com a instituição prevê a colaboração de nossos alunos e professores nos programas implementados pela CAMP mas, em especial, na submissão de propostas a editais para captação de recursos financeiros para implementação de iniciativas de inclusão digital. Também está envolvida nesta proposta empresas da iniciativa privada consolidando a tríade fundamental de inovação na sociedade contemporânea: terceiro setor, iniciativa privada e instituições de ensino.

Neste dia 22/06, um grupo de professores e alunos da UPF estará participando do Café com Debate na sede da ONG apresentando as concepções e projetos de inclusão digital da UPF. Este é um momento em que a equipe, os sócios e os participantes convidados se dedicam a reflexão sobre temáticas do cotidiano e do trabalho desenvolvido pelo CAMP.

Segundo o líder do grupo de estudo e pesquisa em inclusão digital, professor Adriano Teixeira, “esta é mais uma evidência de que as iniciativas de inclusão digital da Universidade de Passo Fundo têm extrapolado os limites do nosso município e possuem significativa aderência às demandas de inclusão contemporâneas visto que a CAMP trabalha com espaços e situações sociais altamente complexos da grande Porto Alegre e região”. Aponta ainda que “consiste em uma oportunidade ímpar de estabelecer uma parceria que fortalece e potencializa a captação de recursos para inclusão digital”.

Compartilhe nas redes:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *