Escola de Hackers

Talvez você pense que hacker é aquela pessoa que invade sites e comete crimes na internet, mas saiba que esses são os crakers. Já os hackers têm muito conhecimento sobre programação de computadores e informática. Para ensinar tudo sobre o mundo digital surgiu a Escola de Hackers.

Este projeto ensina cerca de 356 alunos da rede municipal de ensino como programar. Quem ensina são professores e alunos dos cursos de tecnologia. Este ano, os alunos que se destacaram na edição da Escola de Hackers no ano passado estão participando da Escola de Hackers Avançada, aprendendo sobre robótica. Outra novidade é o Berçário de Hackers que atende alunos de 5 e 6 anos das escolas de educação infantil, ensinando noções básicas de programação de computadores com o uso de tablets.

Um dos professores da Escola de Hackers, Adriano Teixeira, explica que saber programar é um diferencial: “Aprender a programar significa aprender a escrever o mundo, significa aprender a pensar”. Ele falou que quem sabe programar tem um desempenho muito melhor nas outras disciplinas: “Talvez seja a habilidade básica do cidadão do século XXI”. Participe!

Compartilhe nas redes:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *