Primeiro Learning Space Google do mundo fica em São Paulo.

Google Learning Space no Colégio Mater Dei

O primeiro Learning Space Google do mundo localiza-se na Escola Mater Dei em São Paulo. Oobjetivo do projeto é fazer o uso da tecnologia Google em salas de aula. Sendo umas das principais escolas particulares da cidade, ela também faz parte do Weducation, um grupo educacional com 3 mil alunos e 550 empregados.

Segundo o responsável pelo espaço Marcelo Lopes, o Learning Space da Google não é o início nem o fim de nada, é consequência de uma mudança cultural.

O espaço é um centro de aprendizagem colaborativo onde alunos de todas as idades vão para ler, aprender e compartilhar, usando tecnologia para esses fins. O espaço é equipado com dos Chomecasts, que os alunos usam para projetar tarefas, apresentações e vídeos a partir dos seus laptops e tablets.

Oambiente foi criado para acomodar várias atividades de aprendizagem e trabalhos interativos em grupos.

 

1476467_881264375218763_1212592012185079709_n

O Professor Adriano Teixeira visitou o Leardning Space Google em São Paulo.

Escola Mater Dei

Segundo um depoimento para o Google Brasil Blog, o aluno do Ensino Médio do Mater Dei, Thiago Pinheiro afirma: “As ferramentas do Google tornam a minha vida mais fácil e mais versátil, porque eu posso trabalhar onde quer que eu esteja, sem me preocupar com armazenamento, acesso ou a possibilidade de perder alguma coisa”.

As notas melhoraram em provas e avaliações, mas a maior impacto é o nível de entusiasmo que os alunos trazem para a sala de aula. Intitulada com escola do futuro é um ótimo exemplo para ser aplicado em demais instituições de ensino.

 Autora: Maitê Weschenfelder

Compartilhe nas redes:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *