V Workshop sobre TV Digital na Educação
O V Workshop sobre TV Digital na Educação será realizado nesta terça-feira (11/12). O encontro acontece na sala do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital no subsolo do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg – B5) das 14h às 16h.
De acordo com o professor Adriano Canabarro Teixeira, Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital, o objetivo principal é realizar a apresentação das conquistas e da produção realizada durante os estudos na área de TV Digital na Educação.
Ele destaca que na oportunidade serão debatidos aspectos referentes à implementação do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisas em Inclusão Digital, Processos Educativos e TV Digital (LITVd), aprovado no edital Universal 14/2011 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “O objetivo do laboratório é verificar como a apropriação da TV Digital, por meio de processos educativos escolares, pode constituir-se em um lócus para a promoção da inclusão digital e de acesso ao conhecimento da sociedade brasileira”, ressalta. O Workshop é aberto a toda a comunidade acadêmica e regional e foi organizado pelo grupo interdisciplinar de pesquisadores formado por professores e alunos de doutorado, mestrado e graduação.